Artigo de João Isaac
17-05-2019

De forma a manter o seu A4 atual perante a feroz concorrência do segmento das berlinas premium, a Audi, de uma vez só, modernizou a estética e dotou-o de novos argumentos tecnológicos. Exteriormente, o novo A4 conta com os redesenhados faróis e grelha dianteira. Todos os níveis de equipamento incluem iluminação LED. Na secção traseira, as alterações implementadas foram mais ligeiras, mas igualmente eficazes.

Leia ainda: O 19_19 Concept é a visão da mobilidade do futuro assinada pela Citroën

Para além das modificações no design, a grande novidade vai para a eletrificação dos motores, uma tendência que chega agora à gama do A4. Das seis motorizações que estarão disponíveis no lançamento, três são mild hybrid equipadas com circuitos elétricos auxiliares de 12 V. A marca de Ingolstadt declara uma poupança que pode chegar a 0,3 litros por cada 100 quilómetros percorridos.

No habitáculo, destaque para a adoção da mais recente evolução do sistema MMI. O display touchscreen tem 10,1 polegadas e pode ser controlado através de comandos por voz. O painel de instrumentos totalmente digital, com 12,3 polegadas, está disponível como opcional.

S4 e TDI, duas siglas que se unem pela primeira vez na gama

Quer a berlina, quer a carroçaria Avant do novo S4, contam agora com um motor V6 3,0 litros TDI. São 347 cavalos de potência e uns avassaladores 700 Nm de binário, números que passam ao asfalto através de uma caixa automática de 8 velocidades e do sistema quattro de tração integral. A combinação das siglas S4 e TDI é sinónimo de um ótimo compromisso entre performance e economia.

Leia ainda: Novo Golf está quase pronto e não escapa à eletrificação

A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h e os 100 km/h chegam em menos de 5 segundos. A tecnologia mild hybrid está aqui, também, disponível, embora com um circuito de 48 V. A Audi promete resposta quase instantânea do acelerador graças a um compressor elétrico que reduz o atraso da entrada do turbo.

Percorra a galeria e fique a conhecer os novos Audi A4, A4 Avant e S4 TDI.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados