Artigo de João Isaac
15-12-2019

A Audi lançou um pack especial de comemoração da sigla RS, a identificação dos seus modelos mais desportivos. O “Anniversary package 25 years of RS” está disponível para vários modelos da gama atual e presta homenagem à icónica RS 2 Avant. Os grandes destaques são o azul Nogaro da carroçaria, disponível em opção, e o interior em Alcantara complementado com vários elementos também em tom azul.

Leia ainda: Afinal, o Porsche Taycan Turbo tem menos autonomia do que devia

Assim, este pack especial de tributo aplica-se igualmente às atuais carrinhas desportivas, as RS 4 e RS 6 Avant. No entanto, está também disponível no TT RS Coupé, no RS 5 Coupé, no RS 5 Sportback e ainda no RS 7 Sportback. Para além de todos os elementos específicos da carroçaria, estas versões comemorativas projetam o logo “25” no chão ao abrir as portas.

“Todos os nossos modelos RS são de extrema relevância. A RS 2 Avant de 1994 já representava a nossa filosofia de performance combinada com sentido prático e usabilidade. Esta é a base da nossa história de sucesso”, disse Oliver Hoffmann, responsável da Audi Sport.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O habitáculo inspira-se igualmente na RS 2 Avant. Predominam os tons negros em contraste com detalhes em azul, como nos tapetes e na marca no volante que define o centro da direção. No caso do TT RS, RS 4 e RS 5, até o padrão do tecido combina com o da icónica carrinha da década de 90. A Audi RS 2 estabeleceu, em 1994, um segmento completamente novo ao ser a primeira carrinha de elevada performance da marca. Está equipada com um motor de cinco cilindros com 315 cavalos.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Audi “Anniversary package 25 years of RS”.

Fotos: Audi

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados