Artigo de Equipa Automundo
16-01-2018

Quando se olha para a The Ruffian, uma criação alemã da Ruff Cycles, imagina-se uma mota que poderia ter surgido algures em 1900. E na altura todos ficariam boquiabertos perante o design desta criação. Mas este design não passou de moda. Aliás, o retro está cada vez mais na moda e a estética é um dos pontos de interesse desta bicicleta. Mas está longe de ser o mais importante. Porque ao estilo do passado junta-se a vertente ecológica e muito mais.

Esta bicicleta elétrica vai muito além do estilo. Daquele que tem e que oferece a quem percorre as ruas numa Ruffian. Equipada com uma bateria Bosch de 500 Wh, atinge uma velocidade de 25 km/h quando está a funcionar totalmente em modo elétrico. Prometendo nunca falhar, nem mesmo nas subidas mais íngremes. Percorre mais de 90 quilómetros até esgotar a bateria e demora uma hora e meia a carregar 80% da bateria.

 

A The Ruffian vem equipada com uma bateria Bosch de 500 Wh e atinge uma velocidade de 25 km/h

 

O quadro é em alumínio, o que faz com que tenha um peso de apenas 33 quilos. Leve, não perde a robustez nem a resistência. Os travões de disco são shimano, o selim é em pele e tem luzes (frontais e traseiras) LED. Outro ponte de relevo vai para a ausência de emissões. O que faz com que a Ruffian seja amiga do ambiente. E uma opção a ter em conta para quem prefere deslocar-se de um modo mais ecológico.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados