Artigo de João Isaac
24-05-2019

A fim de celebrar o 60º aniversário do Mini, será comercializada em Portugal a edição especial comemorativa, alusiva ao Mini original lançado em 1959. Para o mercado português estão disponíveis 60 unidades. O Mini 60 Years Limited Edtion está apenas disponível com a carroçaria de três portas.

Leia ainda: Cayenne Coupé, o SUV mais desportivo da Porsche já está disponível

Esta edição destaca-se pela grande lista de equipamento e ainda pelos detalhes exclusivos no interior e exterior. Quanto a motorizações, em Portugal estão disponíveis duas a gasolina e duas Diesel. Desde os Cooper e Cooper D de 136 e 116 cavalos, até aos Cooper S e Cooper SD de 192 e 170 cavalos, respetivamente.

Luxuoso e racing

Por fora, destaca-se a cor verde inspirada no famoso British Racing Green complementada pelo tom negro do tejadilho. As jantes são de 17 polegadas. O logótipo “Mini 60 Years” é projetado no solo ao abrirem-se as portas. No habitáculo, elementos desportivos combinam-se com um ambiente requintado. Os bancos em pele, de tom castanho, têm costuras que combinam com a cor exterior.

O Mini 60 Years Limited Edition está já disponível para encomenda em Portugal. Os preços iniciam-se nos 31 635 euros. As encomendas fecham assim que sejam comercializadas 60 unidades. Para quem não for a tempo, ou necessite de uma proposta mais prática, está disponível para a carroçaria de cinco portas um pack especial com elementos decorativos dos 60 anos do Mini.

Percorra a galeria e veja as fotos do Mini 60 Years Limited Edition.

Fotos: Mini

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados