Artigo de João Isaac
26-04-2019

O Nissan GT-R, carinhosamente apelidado de “Godzilla” pelos seus fãs, é um dos modelos mais procurados pelos preparadores de automóveis. Neste vídeo podemos ver como um GT-R de 2009 extremamente modificado consegue, com grande facilidade, superar a barreira dos 300 km/h. A sua rapidez é de tal forma impressionante que o alcatrão acaba antes do motor descarregar os 1100 cavalos no asfalto. Ainda assim, alcança uma velocidade de 379 km/h, isto antes do piloto colocar o pé no travão.

Leia ainda: Fogo deflagra em carro de rali durante prova

Há um novo GT-R Nismo e vem elevar ainda mais a fasquia

Já que estamos a falar de GT-R, fique a saber que a última evolução Nismo mantém os 600 cavalos de potência da versão anterior. Mas como utiliza os turbocompressores da versão GT3 de competição, a capacidade de resposta do motor foi melhorada.

A caixa de velocidades de dupla embraiagem foi reprogramada para oferecer passagens ainda mais rápidas. Apesar do seu foco no desempenho em pista, a rigidez da suspensão foi reduzida. A utilização de vários componentes em fibra de carbono permitiu, também, reduzir o peso.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Nissan GT-R Nismo.

Fotos: Nissan

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados