Artigo de João Isaac
27-05-2019

O Toyota Camry está de volta ao mercado nacional e vai ocupar o lugar deixado pelo Avensis. Lançado originalmente em 1982, vai já na sua oitava geração. Apesar da ausência de quinze anos dos mercados da Europa ocidental, o Toyota Camry vende mais de 700 mil unidades por ano, em cerca de 100 países.

Leia ainda: Jesko, o novo quebra recordes da Koenigsegg

A nova berlina da Toyota assenta agora sobre a plataforma TNGA, estrutura partilhada com o RAV4. Quanto a motorizações, o Camry aposta no propulsor híbrido com motor a gasolina 2.5 que também equipa o grande SUV da Toyota. Uma referência em termos de eficiência térmica. A potência combinada é de 218 cavalos. Os 100 km/h chegam em 8,3 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h. Quanto a consumo, a Toyota promete cerca de 5,5 litros por cada 100 quilómetros percorridos.

No habitáculo, o destaque vai para o interface homem-máquina. O Camry disponibiliza três ecrãs interligados. No painel de instrumentos, um ecrã multifunções de 7 polegadas. Ao centro, o display tátil do infotainment com 8 polegadas. Por fim, um head up display a cores com 10 polegadas. Quanto a equipamento de conforto, o Camry pode estar equipado com ar condicionado de três zonas, bem como com um sistema de som premium assinado pela JBL. Para os passageiros, muito espaço, inclusivamente no banco traseiro. A bagageira tem 524 litros de capacidade.

Equipamento de segurança é aposta

O pacote de ajudas à condução do Camry é extenso. Este inclui, de série, o sistema de pré-colisão com deteção de peões e o cruise control adaptativo que abrange todas as velocidades. O assistente de transposição de faixa, o reconhecimento de sinais e os máximos automáticos fazem, também, parte da lista.

O novo Camry está disponível em Portugal com três níveis de equipamento. O nível de acesso à gama, Exclusive, custa 43 990 euros. Pelo meio, surge o Luxury com um preço de 46 990 euros. O topo de gama, Limousine, custa 49 690 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Toyota Camry.

Fotos: Toyota

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados