Artigo de Equipa Automundo
10-04-2019

O Tesla Roadster detém até ao momento o título de carro elétrico de produção mais rápido do mundo, como demonstra a sua aceleração de apenas 2.1 segundos dos 0 aos 100 km/h, bem como a sua velocidade máxima que ultrapassa os 400 quilómetros por hora. Ainda assim, com números que deixam qualquer carro de combustão em sentido, há quem não tenha ficado satisfeito totalmente satisfeito.

É o caso de Jeroen Claus, um criativo designer de automóveis, que desenhou o “Tesla Olympus Max”, um hipercarro que mistura a tecnologia da marca de Elon Musk e o design do Aston Martin Valkyrie. Como inspiração para o seu trabalho, procurou a resposta para a pergunta “E se a Tesla perdesse a cabeça?”.

Mistura a tecnologia da Tesla com design do Aston Martin Valkyrie

Os elementos inspirados na Tesla estão visíveis na dianteira e nos faróis. No interior, o display vertical de infotainment é outro dos elementos inspirados nos Tesla. O volante assemelha-se aos usados nos monolugares da Fórmula 1. Do Aston Martin Valkyrie estão presentes elementos como o divisor de fibra de carbono e o cockpit em forma de bolha, bem como o perfil do carro em geral.

Percorra a galeria e veja imagens do “Tesla Olympus Max”.

Fotos: Reprodução Instagram

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados